domingo, 25 de janeiro de 2015

As Terriveis Aventuras de Billy e Mandy

Eii Galerinha hoje vamos falar de The Grim Adventures of Billy and Mandy (As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy no Brasil e As Aventuras Horripilantes do Beto e da Mena ou As Aventuras Assustadoras de Billy e Mandy em Portugal) é uma série de desenho animado estadunidense produzida e exibida pelo Cartoon Network e criada por Maxwell Atoms. A Série Norte Americana veio ao Brasil através da Cartoon NetWork Brasil e o SBT alguns anos depois comprou a série e a exibiu batendo recodes de audiência. A tooncast exibe esse grande sucesso.
Enredo                                         

A história é centrada no cotidiano de Billy, um garoto emotivo e otimista, porém extremamente burro; e sua melhor amiga Mandy, uma garota apática com um olhar nada amigável.

Tudo começa quando o Ceifador Sinistro aparece no quarto de Billy para levar a alma do seu idoso hamster de estimação Denguinho para o além. Ele, porém, junto com sua melhor amiga Mandy, desafia o anjo da morte para um jogo de Limbo em troca da vida de seu hamster, e através de um truque, os dois conseguem sair ganhando. Além da vida de Denguinho, Billy e Mandy conseguem a amizade eterna do Ceifador, a quem eles chamam de Puro Osso.

É aí que nascem as terríveis aventuras de Billy e Mandy, que entram nas mais inimagináveis situações geradas pelo poder sobrenatural de seu mais novo amigo.


Universo de Billy e Mandy            

A maior parte do desenho se passa em Endsville, a cidade natal de Billy e Mandy. Não é determinada sua localização, nem sua idade, mas de acordo com a série ela tem origem medieval apesar de provavelmente situar-se nos Estados Unidos. Puro Osso tem acesso ao Submundo, abrindo um vórtice usando sua foice, e visita vários planos da existência, incluindo variações do Além, como o Nirvana, Asgard e o "Baixo Diabo".

Billy e Mandy viajaram com Puro Osso a diversas dimensões como os Corredores do Tempo (onde acidentalmente viraram as suas ampulhetas da vida e passaram a rejuvenescer até desaparecerem), o Circo do Medo (onde crianças humanas fazem parte do show de horrores) e até o Asilo do Submundo (que abriga antigos monstros dos contos de horror, como o Drácula, a Noiva do Frankenstein e o Lobisomem).

A foice de Puro Osso também pode invocar monstros, criaturas sobrenaturais e habitantes do Submundo a Endsville, além de levar as almas das pessoas para o Além. O universo é o mesmo de Mal Encarnado, do mesmo criador, sendo que os personagens dos dois desenhos se encontram em alguns episódios.

No episódio da terceira temporada, Skarred for Life, o General Cicatriz se torna vizinho de Billy, mas ainda possui o desejo reprimido de dominar o mundo e roubar a foice de Puro Osso, ao saber de seus poderes. As duas crianças estudam em uma escola particular e, de vez em quando, aparecem usando uniformes.


Polêmicas                                                  

De vez em quando, os personagens do desenho surpreendem com atitudes e comentários não-característicos a um desenho infantil, como cenas de morte, mutilamento, escatologia e sexualidade abordados de forma sutil e geralmente cômica. Além disso, os diálogos apresentam muitas vezes palavras impróprias com incitações maduras, sendo que já foram usados termos como "cagado", "boiola" e "fodão".

No início de cada episódio, após o tema de abertura, Mandy caminha em um fundo preto e passa um rápido comentário, em seu tom de voz frio. O comentário é normalmente um aforismo como "Não basta apenas ter sucesso, outros têm que fracassar" e "Sorria … amanhã vai ser pior".

Em alguns episódios ela também inicia um diálogo com a platéia como "Quando você muda de canal, falamos mal de você pela suas costas" e "Você pode mudar o final deste desenho com o poder da sua mente". A maioria destes comentários são uma referência a frases famosas. Em uma ocasião Mandy declarou "Faça o que fizer, será tudo da lei", uma referência ao notório Livro da Lei de Aleister Crowley. Outra referência é a série de livros Harry Potter em que Mandy começa o episódio lançando o Maldição Imperius no telespectador. Tem também a frase "Se dá valor a sua saúde e sua razão, fique longe do pântano" referencia a Arthur Conan Doyle, numa história de Sherlock Holmes: O Cão dos Baskervilles.




ertura As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

Nenhum comentário:

Postar um comentário