sábado, 24 de janeiro de 2015

Rio 40 ºC

Eii Galerinha do Blog, Bom em tempos de crise precisamos economizar, Mas com um calor de 50 ºC ou até mais faz com que banhos que são apenas 1 a 2 passou a ser o triplo 5 á 7 banhos por dia, o pior o governo manda economizar água e também luz vamos viver como neste calor?, Não pode usar o ar condicionado por que gasta muita energia mas não pode tomar um banho, Temos que pensar em outras maneira para a água potável, como usinas de dessalinização da água do mar transformando ela em água para o consumo comum. A Crise que aqui no Brasil começou a pouco na Europa essa crise começou nos anos 80 hoje os países usam água reciclada e como havia comentado a água do mar própria para o consumo. Como será que essa história das águas que atormenta este pais gigante pela própria natureza, vai acabar?

  • Os dez mandamentos para economizar água: 

1 - No Banho: Se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar. Não fique com o chuveiro aberto. O consumo cairá de 180 para 48 litros.

2 - Ao escovar os dentes: escove os dentes e enxágüe a boca com a água do copo. Economize 3 litros de água.

3 - Na descarga: Verifique se a válvula não está com defeito, aperte-a uma única vez e não jogue lixo e restos de comida no vaso sanitário.

4 - Na torneira: Uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros/minuto. Pingando, 46 litros/dia. Isto significa, 1.380 litros por mês. Feche bem as torneiras.

5 - Vazamentos: Um buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça cerca de 3 caixas d’água de mil litros.

6 - Na caixa d’água: Não a deixe transbordar e mantenha-a tampada.

7 - Na lavagem de louças: Lavar louças com a torneira aberta, o tempo todo, desperdiça até 105 litros. Ensaboe a louça com a torneira fechada e depois enxágüe tudo de uma vez. Na máquina de lavar são gastos 40 litros. Utilize-a somente quando estiver cheia.

8 - Regar jardins e plantas: No inverno, a rega pode ser feita dia sim, dia não, pela manhã ou à noite. Use mangueira com esguicho-revólver ou regador.

9 - Lavar carro: com uma mangueira gasta 600 litros de água. Só lave o carro uma vez por mês, com balde de 10 litros, para ensaboar e enxaguar. Para isso, use a água da sobra da máquina de lavar louça.

10 - Na limpeza de quintal e calçadas use vassoura: Se precisar utilize a água que sai do enxágüe da máquina de lavar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário